NOVIDADES
EXEMPLOS DE SUCESSO



Denílson Freitas expôs seus trabalhos 2 vezes na FEBRACE e na Intel ISEF, nos EUA

Na segunda vez que participou da Intel ISEF (International Science Engineering Fair), o estudante Denílson Luz Freitas, 19, de Vitória da Conquista - BA, teve seu projeto científico premiado em duas categorias. Denílson foi premiado com um total de US$2.000,00 em ambos os prêmios. Em 2006, Denílson apresentou o projeto ARAM na quarta edição da FEBRACE, e, por meio dela, conseguiu acesso para Intel ISEF, que ocorreu em Indinápolis, EUA.
>> Ler mais

FEIRAS DE CIÊNCIAS
A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia lança seu novo canal de notícias, a Newsletter FEBRACE Acontece

Atenção, professores e estudantes, essa é a 1a Edição da FEBRACE ACONTECE: Uma newsletter bimestral preparada para informar professores e estudantes de todo país sobre a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciência e Engenharia), a maior mostra de projetos científicos do Brasil. A organização da FEBRACE já começou a aceitar a submissão de novos projetos para sua 5a Edição, que ocorrerá em 2007. Neste ano, a FEBRACE 2006 reuniu 207 projetos de 22 Estados e teve enorme repercussão na mídia, marcando presença na TV, em jornais, rádios e sites de todo país.
>> Ler mais

EXTRAS

Governo planeja adquirir 1 milhão de Laptops de U$ 100 cada e usá-los na educação
Desde 2005, o Laboratório de Sistemas Integráveis - LSI, pertecente à Escola Polítécnica da USP, analisava uma proposta feita ao governo brasileiro para que fossem adquiridos 1 milhão de laptops. Esses aparelhos seriam distribuídos entre os estudantes brasileiros de escola pública. O Ministério da Ciência e Tecnologia entrou em contato com LSI e mais 2 outros centros de pesquisa nacionais para avaliação dos protótipos. Essa possibilidade de compra é decorrente da proposta da ONG OLPC, uma organização dedicada a pesquisa e desenvolvimento de um laptop com o custo de 100 U$.
>> Ler mais
  Veja aqui o que a sua feira de ciências precisa para ser afiliada à FEBRACE

Sua Feira ainda não é afiliada à FEBRACE? Saiba como afiliá-la e envie seus projetos para a maior feira de ciências do Brasil.
>> Ler mais
      VOCÊ SABIA?
 
O que seu projeto precisa para participar da FEBRACE 2007?



Em primeiro lugar, você precisa de um TEMA. Pense primeiro num problema de seu cotidiano, em algo que possa ser melhorado e que traga benefícios para a sociedade.

>> Ler mais