• lsi
  • poli usp
  • usp

Notícias

18/07/2016 Luis Fernando de Silva Borges de Mato Grosso do Sul, participará do 58ºForum Internacional de Ciência Jovem em Londres [London International Youth Science Forum (LIYSF)]

Luis Fernando e Silva Borges, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul - Campus Aquidauana, será um dos representantes brasileiros participando do 58º LIYSF – um dos principais eventos mundiais para jovens cientistas - que terá neste ano como tema ‘Grandes Descobertas Científicas", com palestras chaves do Prof. Dr. Romain Murenzi da Academia Mundial de Ciências de Paises em Desenvolvimento (The World Academy of Sciences in Developing Countries - TWAS) e da ganhadora do Prêmio Nobel Profa. Dra. Ada Yonath, do Instituto Weizmann (Nobel em Química - 2009).

Este programa de residência de ponta, acontecerá de 27 de Julho a 10 de Agosto de 2016 no Imperial College em Londres, reunindo cerca de 475 jovens cientistas, de 17 a 21 anos de todo o mundo (75 países), maioria selecionados como premiados de feiras e competições nacionais e internacionais.

Durante duas semanas, os estudantes reunidos no Imperial College London, embarcarão num programa de classe global com palestras, e acesso a centros de pesquisa, laboratórios e instituições de ensino de ponta.

O evento tem como objetivo fornecer aos alunos um amplo ambiente de aprendizagem e se envolver com uma variedade palestras e seminários de especialistas, além de passeios e visitas a locais de destaque. O principal palestrante será o professor Romain Murenzi o director executivo da Academia Mundial de Ciências de Paises em Desenvolvimento (The World Academy of Sciences in Developing Countries - TWAS) - com sede em Trieste, Itália. Professor Murenzi serviu em seu país de origem - Ruanda, como o ministro do Gabinete do Presidente, responsável por Ciência, Tecnologia e Investigação Científica e foi o arquiteto chave por trás do "renascimento científico do país" (2001 - 2009).

Muitos participantes estarão presentes no forúm como parte de premiações, comprovando o seu talento.

Luís Fernando de Silva Borges participa da 58ª LIYSF como parte do Prêmio Memorial Philip V. Streich - Fórum Internacional de Ciência Jovem em Londres (LIYSF: London International Youth Science Forum), reconhecimento que ele recebeu durante a Intel ISEF 2016, realizada em Maio, em Phoenix, Arizona, nos EUA. "É uma grande prazer poder participar de um evento realizado no berço da ciência moderna e pisar no mesmo chão que os principais cientistas que edificaram nossos conhecimentos sobre a vida e sobre a matéria. Como o LIYSF não tem caráter competitivo, a oportunidade para o aprendizado e o intercâmbio de experiências vai ser sem igual. Estou muito ansioso para conhecer desde o mais antigo museu de história natural do mundo, até a maior máquina construída pelo homem que nos revelou recentemente o Bóson de Higgs." afirma Luis Fernando.

Richard Myhill, Diretor do LIYSF afirma: “LIYSF continua a oferecer uma oportunidade ímpar e única para os participantes a compartilhar idéias com os pares de estudantes de todo o mundo, para aprender sobre diferentes abordagens científicas internacionais e participação nas culturas uns dos outros.

O mundo moderno ainda apresenta novos desafios e os avanços científicos continuam a avança. Os alunos que participan do LIYSF são os pensadores de hoje e eles serão a força motriz por trás da ciência em movimento.

Para detalhes completos e programação completo do LIYSF, visitem o site www.liysf.org.uk

Serviço:

Sobre o FORUM DE CIÊNCIA JOVEM EM LONDRES [LONDON INTERNATIONAL YOUTH SCIENCE FORUM (LIYSF)]

Iniciado em 1959, o LIYSF visa dar uma visão mais profunda da ciência e suas aplicações para o benefício de toda a humanidade e para desenvolver uma maior compreensão entre os jovens de todas as nações. LIYSF é um evento de "residencia" de duas semanas em Londres, que atrai mais de 475 dos principais jovens cientistas do mundo com idade entre 17-21 anos de idade de mais de 75 países participantes.

Atendimento de Imprensa do LIYSF : Richard Myhill – Diretor do LIYSF: Richard.myhill@liysf.org.uk

A cerimônia de abertura do 58º LIYSF acontecerá em Londres no dia 28 de Julho.

ver todas as notícias

  • Blog
  • Twitter
  • Youtube
  • Facebook
  • Flickr