16/03/2017 Samsung aproxima inovação e Internet das Coisas de estudantes da educação básica na maior feira de ciências da América Latina

Companhia anuncia na FEBRACE 2017 o curso ‘Code IoT’, que será realizado em parceria com o LSI-TEC e ensinará programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android

São Paulo, 20 de março de 2017 – De 21 a 23 de março, a Samsung oferecerá uma série de atividades aos visitantes da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE 2017, promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. A empresa, líder mundial em tecnologia, reforça seu compromisso com a educação por meio do apoio ao evento, que contará com um estande que promete colocar estudantes da educação básica de todo o Brasil em contato com suas inovações e aproximá-los da nova onda de Internet das Coisas (IoT). No local, a companhia exibirá um vídeo 360º que explicará o que é IoT e como essa tendência surgiu para facilitar e levar conectividade à vida das pessoas.

A novidade da Samsung para este ano será o anúncio do curso ‘Code IoT’, que será realizado em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, e oferecerá o ensino de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android. A partir do dia 21 de março, os interessados poderão se inscrever em www.codeiot.com.br para a primeira turma, com início programado para 5 de junho de 2017. A iniciativa é parte do Tech Institute, programa da Samsung que oferece a oportunidade de formação técnica por meio da concessão de bolsas de estudos. A parceria com o LSI-TEC foi anunciada em 2016 e o Code IoT é um dos grandes frutos dessa aliança.

Novo escritório de design

As atividades não param por aí. No dia 23 de março, às 11h, a Samsung ministrará uma palestra no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI-USP) para os participantes da FEBRACE 2017 sobre o Samsung Design Latin America (SDLA). Danilo Weiner, gerente sênior no SDLA, contará como funciona o novo escritório localizado em São Paulo, criado para estudar e compreender os desejos e necessidades do consumidor latino-americano para, a partir desse trabalho, oferecer os melhores produtos e serviços com base no que os clientes esperam.

Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung América Latina, será o responsável por reforçar a importância de iniciativas que unem tecnologia e educação, além de comentar casos de sucesso da empresa durante o evento. “Temos o maior orgulho em apoiar a FEBRACE por mais um ano. A maior feira de ciências da América Latina não poderia ficar de fora do foco da Samsung, que se dedica a melhorar as oportunidades para jovens da região por meio de suas inovações e parcerias”, explica.

Roseli de Deus Lopes, professora da Poli-USP e coordenadora da FEBRACE, comenta que, para a feira, “mais importante que os resultados, como um protótipo ou produto, por exemplo, é o processo completo de aplicação do aprendizado que os alunos obtiveram em sala de aula, com suas diversas etapas de pesquisa, reflexão, desenvolvimento e observação necessárias para a execução dos projetos”.

Após o término da FEBRACE, no dia 24 de março, uma cerimônia de premiação reconhecerá os projetos que se destacarem entre mais de 300 participantes do evento. Na ocasião, a Samsung oferecerá uma categoria especial: o “Prêmio Samsung Internet das Coisas”, por meio do qual a empresa concederá um troféu à equipe que apresentar o projeto que mais se enquadrou no conceito de IoT neste ano.

Agenda FEBRACE:

21/03, das 09h às 12h – Mostra de Projetos Finalistas - exclusiva para a Imprensa

21/03, das 13h30 às 14h – Cerimônia de Abertura da FEBRACE 2017

21/03, das 14h às 19h – Mostra de Finalistas para o público geral

22/03, das 09h às 10h30 – Mostra de Projetos Finalistas - exclusiva para a avaliadores e imprensa

22/03, das 11h00 às 12h30 – Palestras oferecidas por parceiros

22/03, das 14h às 19h – Mostra de Finalistas para o público geral

23/03, das 09h às 10h30 – Mostra de Projetos Finalistas - exclusiva para a avaliadores e imprensa

23/03, das 11h às 11h45 – Palestra sobre o Samsung Design Latin America

23/03, das 14h às 19h – Mostra de Finalistas para o público geral

24/03, das 14h às 17h30 – Cerimônia de Premiação com transmissão via canal da FEBRACE no YouTube

Serviço: A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE 2017 será realizada entre 21 e 23 de março, e é aberta para visitação do público, das 14h às 19h, em uma tenda instalada no estacionamento da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 3, travessa 3, Cidade Universitária). A entrada é franca. Mais informações em www.febrace.org.br. As palestras acontecerão no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI-USP), localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 222, também no campus da USP, no Butantã.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd. A Samsung Electronics inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, câmeras, eletrodomésticos, equipamentos médicos, sistemas de conexão, semicondutores e soluções LED. Para saber mais e conferir as últimas novidades sobre a Samsung, visite a Sala de Imprensa Samsung no https://news.samsung.com/br.