• lsi
  • poli usp
  • usp

Notícias

07/04/2017 Jovens talentos do Amapá são destaque na maior feira de Ciência e Engenharia do país

Três estudantes do estado foram premiados na 15ª edição da FEBRACE, realizada na Escola Politécnica da USP, em São Paulo, no início de março.

Com uma pesquisa que propõe o uso de borra de café para produção de fertilizante e pesticida orgânicos, três estudantes do Amapá conquistaram o Prêmio ABRITEC - Certificado de Incentivo a Pesquisa Tecnológica e Científica, concedido pela Associação Brasileira de Incentivo à Tecnologia e Ciência (Abritec) durante a 15ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE, realizada de 21 a 23 de março, em São Paulo, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Os autores do projeto “A compostagem da borra do café como alternativa sustentável na produção de fertizante e pesticida orgânicos” foram Vitória Luzia Bentes Pantoja, Emerson Maciel de Sousa e Marcelle Mourão dos Santos, alunos da Escola Estadual Irmã Santina Rioli, situada em Macapá. Este foi um dos três projetos do Amapá premiados no evento.

A FEBRACE é a maior mostra pré-universitária de ciências e engenharia do País, não apenas pela abrangência, mas também pela qualidade dos projetos. Nesta edição foram apresentados 346 projetos, desenvolvidos por 763 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todos os estados brasileiros. Eles foram selecionados entre mais de 2.2 mil projetos, submetidos diretamente pelos estudantes ou por meio das 126 feiras de ciência afiliadas.

Os finalistas premiados receberam troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado de 300 prêmios. Também concorreram a 70 bolsas de iniciação científica Junior do CNPq e a uma das vagas para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que será realizada em maio, em Los Angeles (EUA). Veja a lista completa dos premiados neste site: http://febrace.org.br/finalistas-e-premiados/

A FEBRACE é promovida anualmente pela Poli-USP, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI). Além da mostra de projetos, conta com atividades voltadas para gestores e para os professores orientadores dos estudantes participantes.


Atendimento à imprensa: Érika Coradin (erika@academica.jor.br) pelos telefones (11) 5549-1863 / 5081-5237 ou com Elena Saggio (elena@lsi.usp.br) pelo telefone (11) 3091-5676.

ver todas as notícias

  • Blog
  • Twitter
  • Youtube
  • Facebook
  • Flickr