• lsi
  • poli usp
  • usp

Notícias

27/02/2018 Seleção para o programa de coordenadores regionais - ABRIC

Inscrições podem ser realizadas até dia 5 de março

A Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC) busca para o time de coordenadores regionais pessoas que tenham paixão pelo desejo de transformar através da ciência. O Programa de Coordenadores Regionais foi criado para que a ABRIC consiga estabelecer, em todas as regiões do Brasil, núcleos de divulgação e popularização da ciência que sejam feitos por jovens e para os jovens. Nossos Coordenadores Regionais recebem treinamento contínuo e trabalham construindo relacionamentos com instituições locais em suas cidades, com o intuito de estimular a criação de programas de iniciação científica já na educação básica.

O trabalho de um Coordenador Regional depende das realidades identificadas em cada contexto. Em alguns lugares, o objetivo é ajudar uma escola a começar um programa de iniciação científica. Em outros, a meta é trabalhar com instituições locais para criar a primeira feira de ciências da região.

O Programa de Coordenadores Regionais da ABRIC tem o objetivo de incentivar o relacionamento dos jovens com as ciências através da criação de projetos de incentivo em instituições escolares em diversas regiões do país.

Através do Programa, o Coordenador regional irá criar e executar projetos de transformação da realidade educacional por meio da ciência, na sua região; tornar-se-á um representante da ABRIC nas feiras de ciências e eventos científicos da sua região e buscará prospectar parcerias com Universidades, Programas de Incentivo à Ciências e/ou Instituições de ensino.

O trabalho como coordenador regional da ABRIC é completamente voluntário. O ingresso como Coordenador Regional da ABRIC se dá através de um processo seletivo dividido em duas etapas:

  1. Preenchimento de formulário de inscrição online, com perguntas relacionadas à experiência do candidato e ao conhecimento das ações realizadas pela ABRIC;

  2. Entrevista individual com a Diretoria de Ações Educativas.

Após a seleção final, os Coordenadores Regionais passarão por um treinamento à distância e serão integrados à família ABRIC.

O número de coordenadores regionais da ABRIC selecionados será no total de dez pessoas de qualquer região do Brasil.

CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO

Período de inscrição: 26/02/2018 – 05/03/2018

Avaliação das inscrições: 06/03/2018 – 08/03/2018

Resultado da primeira etapa (via e-mail): 09/03/2018

Período de entrevistas: 10/03/2018 – 15/03/2018

Resultado final (via e-mail e divulgação na página da ABRIC no facebook): 16/03/2018

O formulário de inscrição está disponível no seguinte link

ver todas as notícias

  • Blog
  • Twitter
  • Youtube
  • Facebook
  • Flickr