febrace: Cerimônia de entrega do Prêmio Péter Murányi 2017 Educação que reconhece a Febrace com uma Menção Honrosa. https://t.co/GECzFGkJl4

febrace: Vale a pena conhecer os projetos. https://t.co/5Jk6saruKk

jupitersolarpb: Conheça tudo sobre o projeto de energia solar que foi sucesso na última edição da FEBRACE. https://t.co/WFoYgdMn1C https://t.co/wNQrAqtfJH

  • lsi
  • poli usp
  • usp

EXA290 - Promo5+

Sub-categoria: Ciência da Computação

Clique em Curtir até o dia 23 de Março de 2017 para votar em seu projeto favorito para o Prêmio Votação Popular na FEBRACE 2017

Autoria: HENRIQUE ALVES ALENCAR, STEFANY ALVES DE SOUSA DE OLIVEIRA, THAYS RODRIGUES MARTINS

Orientação: Vagner Cassol

Instituição: SENAC - Centro de Educação Profissional de Palmas

Resumo (Ver pôster)

O projeto baseia-se em uma proposta inovadora para fornecer aos clientes de supermercados e lojas de departamentos, uma ferramenta que pode ser instalada em celulares, para pesquisar produtos em promoção. Após diversas pesquisas e analisando as ideias levantadas no início do projeto, optou-se por desenvolver um produto que pudesse ser comercial e com uma interface amigável de fácil utilização. Desta forma o aplicativo apresenta uma lista de empresas envolvidas no projeto e, através do link dessas empresas, uma relação com fotografia, breve descrição e preço dos produtos em promoção. Porém o grande diferencial deste projeto é a disponibilidade de um mapa de localização dos produtos, utilizando imagens e balões indicativos na planta baixa do supermercado ou loja de departamentos que foram desenhados pelos alunos através de software de vetorização de imagens. Essa proposta vem de encontro com a ideia inicial em facilitar o acesso aos produtos por parte de idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, evitando, assim, que eles necessitem percorrer grandes distâncias em supermercados e lojas muito grandes. Outra grande vantagem do produto está na possibilidade de enviar notificações sempre que um produto novo for inserido no aplicativo, atingindo diretamente os usuários, sem a necessidade de interferência de outros agentes de comunicação como televisão, rádio ou jornal. Pudemos constatar que o aplicativo ficou muito simples e objetivo, fácil de ser utilizado, com uma interface amigável e possibilitando que qualquer pessoa possa aprender a utilizá-lo. Considerando ainda que as empresas têm a seu favor uma ferramenta que pode ser instalada em dezenas, centenas e milhares de clientes consumidores em potencial, o custo de aquisição de uma licença completa da plataforma do aplicativo, passa ser muito barata com relação ao benefício do projeto.

Palavras-chave: Promo5+, Aplicativo, Promoção

  • Blog
  • Twitter
  • Youtube
  • Facebook
  • Flickr