07/08/2018 Samsung abre novas turmas do Code IoT e amplia capacitação em Internet das Coisas

Curso online e gratuito agora está disponível em mais dois idiomas – inglês e espanhol – além do português

A Samsung, em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, está com inscrições abertas para os cursos online e gratuitos da Plataforma “Code IoT”. Neste segundo semestre, a iniciativa traz uma novidade: agora, as aulas podem ser assistidas também em inglês ou espanhol, além do português, beneficiando profissionais da educação, alunos e interessados no tema da América Latina e de todo o mundo. Quem se inscrever poderá aprender sobre programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android. A iniciativa é parte do “Tech Institute”, programa de cidadania corporativa da Samsung que tem o objetivo de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento tecnológico e à formação de novos profissionais. O primeiro módulo do curso nos três idiomas, “Introdução a Internet das Coisas”, terá início no dia 20 de agosto e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.codeiot.org.br. Desde o início do programa, 30 mil pessoas já se registraram na plataforma com o objetivo de aprender mais sobre o tema. “A Samsung quer contribuir para o desenvolvimento de tecnologias que possam ser empregadas na solução de problemas reais da sociedade. O objetivo do curso é expandir o conhecimento sobre Internet das Coisas e com as aulas em inglês e espanhol podemos beneficiar pessoas interessadas no tema em escala global”, afirma Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Serviço:

Plataforma Code IoT- cursos 100% online e gratuitos
Agora disponível nos idiomas: português, inglês e espanhol
Início: 20 de agosto
Inscrições para todos os cursos pelo site: www.codeiot.org.br.

Sobre o LSI-TEC

O Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) é uma instituição de desenvolvimento tecnológico, com linhas de ação reconhecida nacional e internacionalmente, tornando-o um centro de referência mundial dedicado ao desenvolvimento e inovação em tecnologias avançadas. Dirigido por professores da Universidade de São Paulo e com projetos em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP, o LSI-TEC conta com uma equipe altamente qualificada e multidisciplinar. Suas atividades são baseadas em três princípios: excelência, inovação e empreendedorismo. www.lsitec.org.br

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós venda Samsung Care e Samsung Club, e pelo Samsung Social, programa de patrocínio a Institutos e Fundações para um mundo mais inclusivo e sustentável. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

Contato Imprensa – Samsung (Brand & Corporate)

Luciana Spacca
(11) 3147-7381 | 97134-3753 – luciana.spacca@maquinacohnwolfe.com