30/08/2018 Inscrições abertas para a 6ª Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M

Alunos da Região Metropolitana de Campinas e de Ribeirão já podem inscrever seus projetos até 28 de setembro.

Estão abertas as inscrições para a 6ª Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M. Podem participar projetos desenvolvidos por alunos individualmente ou em grupo de até 3 alunos, que estiverem matriculados em 2018 no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico de escolas públicas ou particulares da região metropolitana de Campinas e de Ribeirão Preto. O prazo para inscrições vai até 28 de setembro.

A Mostra de Ciências e Tecnologia é realizada pelo Instituto 3M em parceria com o LSI-TEC e apoio da Escola Politécnica da USP. “A Mostra de C&T I3M abre um espaço para os jovens da educação básica apresentarem suas idéias e soluções inovadoras para problemas do cotidiano, e assim promover melhorias que beneficiam a comunidade”, ressalta Mara Fioravante, presidente do Instituto 3M.

Todos os projetos devem ter um professor orientador, além de obrigatoriamente se enquadrarem nas sete áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Engenharias. Para participar, os alunos precisam ter até 20 anos na data da Mostra.. Os cem projetos selecionados para a etapa final serão apresentados na Mostra, que ocorre nos dias 28 e 29 de novembro de 2018.

Durante o evento, o Comitê de Avaliação escolhe os melhores alunos de cada categoria. Os premiados recebem certificados, medalhas e troféus. Além disso, haverá um prêmio em dinheiro para cada equipe vencedora, que chega ao valor de R$ 1.100 para os primeiros colocados. Outro prêmio almejado pelos participantes é a classificação automática para a FEBRACE, no qual três dos 100 projetos finalistas ganham passe para o evento em março de 2019, na USP.

Além dos estudantes, os educadores/orientadores que participaram do curso de Formação para a Prática da Ciência na Educação Básica em 2018 também serão reconhecidos no Prêmio Professor Mobilizador. Ao todo, serão três escolhidos para receber um certificado, sendo que o primeiro colocado receberá um curso de língua inglesa online por um ano.

Ainda durante o evento ocorre a premiação Escola Pioneira que escolhe as instituições de ensino públicas com melhores ações. A escola vencedora receberá como prêmio o equivalente a R$ 20.000 em equipamentos para o laboratório para o desenvolvimento de projetos de ciências investigativos. Para participar, é necessário que os professores sejam cursistas do Desafio de Inovação Instituto 3M 2018. As inscrições podem ser feitas até 28 de setembro, pelo site https://febrace.org.br/mostra3m2018/

6º Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M

Inscrições: até 28 de setembro
Público: estudantes da macro região de Campinas e Ribeirão Preto
Site para inscrição: https://febrace.org.br/mostra3m2018/

Data e horário: 28 de novembro, das 9h às 17h. 29 de novembro, das 9h às 12h
Local: Centro de Atividades do Sesi Sumaré - Rua Amazonas, 99, Nova Veneza
Entrada Gratuita

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa contribuir para a transformação social do Brasil promovendo o empreendedorismo de nossas futuras gerações, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade. A missão do Instituto 3M, fundado há 12 anos, é atuar na descoberta de tecnologias sociais e no desenvolvimento de programas próprios e em parcerias com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo. Para mais informações, acesse: www.instituto3m.org.br

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 91 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo e mais de 55 mil itens de produtos inovadores para diferentes mercados, a 3M atingiu US$ 31,7 bilhões em vendas globais em 2017. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além das empresas 3M Manaus, instalada no Amazonas e a Capital Safety, que opera no Paraná. Em 2017, alcançou faturamento bruto de R$ 3,8 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

Lara Vendramini – lara.vendramini@idealhks.com | 11 4873-7632 | 11 97184-3253
Gabriel Grigoli – gabriel.grigoli@idealhks.com | 11 4873-7618 | 11 96390-8443