• lsi
  • poli usp
  • usp

Notícias

28/09/2018 Educadores brasileiros podem se inscrever para o STEM TechCamp Brasil 2019

Iniciativa da Embaixada dos EUA, em parceria com a USP, o Grupo +Unidos e o Consed, visa formar uma rede de multiplicadores inovadores na rede pública de ensino

Está aberto o processo seletivo para a segunda edição do programa STEM TechCamp Brasil 2019. Podem participar gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores de escolas públicas de redes estaduais e de institutos federais. O prazo para inscrições vai até o dia 05/11/18, pelo site https://febrace.org.br/stemtechcampbrasil/2019/

O STEM TechCamp Brasil contará com uma semana presencial de imersão, de 11 a 15 de fevereiro de 2019, na Universidade de São Paulo (USP), para os educadores selecionados. Durante a semana presencial, os educadores terão atividades com as equipes do TechCamp de Washington – EUA e especialistas selecionados pela USP, palestras com líderes educacionais e de empreendedorismo, discussões em grupo, construção de coletivas e dinâmicas utilizando técnicas de Design Thinking e elaboração da primeira versão das respectivas propostas de Planejamentos Estratégicos para implementação em suas comunidades escolares.

Além da semana presencial os educadores selecionados terão acesso à plataforma de comunicação da Rede STEM TechCamp Brasil 2019 para troca de experiências entre os participantes e suporte à distância de especialistas e profissionais do LSI-TEC e da Poli-USP, e ainda terão a oportunidade de concorrer a uma vaga para participar no Intel International Science and Engineering Fair (Intel-ISEF), que acorrerá em maio de 2019, na cidade de Phoenix, nos EUA.

O programa completo do STEM TechCamp Brasil 2019 terá duração de 12 meses e visa oferecer ferramentas inovadoras para o ensino das Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática para educadores da educação básica e técnica da rede pública. É uma iniciativa da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Poli-USP, do Grupo +Unidos e do Consed.

ver todas as notícias

  • Blog
  • Twitter
  • Youtube
  • Facebook
  • Flickr