• lsi
  • poli usp
  • usp

Notícias

11/10/2018 USP abre inscrições para o programa Jornada de Ciências Dow

Período de inscrição já começou e vai até 26 de novembro

São Paulo, 15 de outubro de 2018 – Já estão abertas as inscrições para o Jornada de Ciências Dow, uma parceria inédita do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e da companhia Dow Química, com apoio da Escola Politécnica da USP.

O programa é gratuito e dirigido aos professores da educação básica e técnica de qualquer área de atuação da rede pública de ensino, atuantes nos municípios de Jacareí, Jundiaí, Hortolândia e Guarujá. As inscrições para as 100 vagas disponíveis podem ser feitas até 26 de novembro pelo site da FEBRACE.

O objetivo do Jornada de Ciências Dow é qualificar professores nas áreas STEM - Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. A capacitação inclui encontros periódicos presenciais e à distância, no qual os pesquisadores do LSI-TEC e professores da Escola Politécnica da USP fornecerão ferramentas que vão auxiliar os professores nos projetos científicos. Durante o curso, eles poderão orientar seus alunos em projetos inovadores e na investigação científica – com métodos, materiais, fontes de consulta e apresentação de resultados –, estimulando a propagação do conhecimento com os estudantes.

No final do curso, os projetos desenvolvidos serão exibidos em uma Mostra Virtual. Um Comitê de Avaliação vai escolher os melhores, com base nas competências e habilidades dos estudantes, e indicá-los para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) 2020.

A parceria da Dow com Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e a Escola Politécnica da USP está alinhada à estratégia de cidadania corporativa da empresa, que prevê, entre seus focos de atuação, desenvolver iniciativas que buscam despertar o interesse e melhorar a preparação dos alunos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, por meio de parcerias estratégicas, para isso a Dow colabora com governos, ONGs, corporações e instituições educacionais para promover o desenvolvimento das comunidades em que atua.
“Por meio dessas ações, a Dow reforça sua missão de contribuir com a inclusão das ciências nas comunidades em que a empresa atua”, afirma Fábio Mendes, especialista em Cidadania Corporativa da Dow.

Jornada de Ciências Dow
Inscrições: até 26 de novembro de 2018 pelo site da FEBRACE.
Requisitos: Professores de Educação Básica e Técnica da rede pública de ensino.
Localidades: Jacareí, Jundiaí, Hortolândia e Guarujá
Início do curso: março de 2019

Sobre a Dow

The Dow Chemical Company (Dow) combina conhecimento em ciência e tecnologia para desenvolver soluções pioneiras em ciência dos materiais que são essenciais para o progresso humano. A Dow possui um dos portfólios mais completos e abrangentes do mercado, com tecnologia robusta, integração de ativos, capacidade de escala e competitividade que a permitem endereçar desafios globais complexos. O portfólio de materiais avançados, intermediários industriais e plásticos da Dow, orientado para o mercado e líder na indústria, oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base tecnológica diferenciados a clientes de mercados de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Dow é uma subsidiária da DowDuPont (NYSE: DWDP), uma holding composta pela Dow e pela DuPont com a intenção de formar três empresas fortes, independentes e de capital aberto nos mercados de agricultura, ciência dos materiais e produtos especializados. Mais informações estão disponíveis em www.dow-dupont.com.

Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), lsitec.org.br

O Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) é uma instituição de desenvolvimento tecnológico dedicada ao desenvolvimento e inovação em tecnologias avançadas. Fundado em 1999, o laboratório é um elo entre a sociedade e as instituições científicas de excelência, promovendo a aplicação do conhecimento em tecnologia e levando inovações tecnológicas a sociedade por meio de parcerias com instituições do setor público e privado. Dirigido por professores da Universidade de São Paulo, o LSI-TEC conta com uma equipe altamente qualificada e multidisciplinar. Suas atividades são baseadas em três princípios: excelência, inovação e empreendedorismo.

Para mais informações:
In Press Porter Novelli

Mariana Pitta
mariana.pitta@porternovelli.com.br
55 11 3323 1641

Monica Favero
monica.favero@inpresspni.com.br
55 11 3330-3812

Giovanna Menegon
giovanna.menegon@inpresspni.com.br
55 11 3330-3804

ver todas as notícias

  • Blog
  • Twitter
  • Youtube
  • Facebook
  • Flickr