26/11/2018 6ª Mostra de Ciências e Tecnologia expõe projetos científicos de estudantes das regiões de Campinas e Ribeirão Preto

Evento realizado pelo Instituto 3M visa fomentar o interesse científico de estudantes do ensino fundamental e médio

São Paulo, novembro de 2018 – A 6ª Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M já tem data e local confirmados: o evento será realizado no SESI Sumaré, no dia 29 de novembro, das 10h ás 16h e no dia 30 de novembro, das 09h às 13h30. Para visitar a mostra, basta fazer a inscrição gratuita pelo site.

Nesta edição, foram 337 projetos inscritos por alunos do 8º ou 9º ano do ensino fundamental, médio ou técnico, de escolas públicas e particulares da região metropolitana de Campinas e Ribeirão Preto, tanto em grupos quanto individualmente. Desse total, a organização do evento selecionou 105 finalistas, que irão expor seus trabalhos nos dois dias de evento.

Os 273 alunos (140 meninas e 133 meninos) finalistas e 127 professores representam 45 escolas, de 20 municípios diferentes. E seus projetos incluem os mais variados temas, como Embalagens Biodegradáveis para Mudas de Campinas; e Aí Cupulante – Chocolate feito de cupuaçu e açaí de Americana, entre outros. Para conferir a lista completa dos finalistas, basta acessar: febrace.org.br/mostra3m2018/.

Realizada pelo Instituto 3M em parceria com o LSI-TEC e com apoio da Escola Politécnica da USP, a Mostra contempla sete áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Engenharia.

É durante o evento que ocorre o momento mais aguardado pelos alunos: o Comitê de Avaliação escolhe quais sãos os projetos que ficarão em primeiro, segundo e terceiro lugar em cada categoria. Os premiados recebem certificados, medalhas e troféus. Além disso, haverá um prêmio em dinheiro para cada equipe vencedora, que chega ao valor de R$ 1.100 para o primeiro lugar.

Premiação para professores

O Comitê de Avaliação também seleciona os professores/orientadores que participaram do curso de Formação para a Prática da Ciência na Educação Básica em 2018, que concorrem ao Prêmio Professor Mobilizador. Ao todo, três nomes são selecionados para receber o certificado.

Premiação Escola Pioneira

Durante o evento, uma instituição de ensino é selecionada para o prêmio Escola Pioneira. A vencedora recebe o equivalente a R$ 20.000 para o desenvolvimento de projetos de ciências investigativos, que tem como participantes professores cursistas do Desafio de Inovação Instituto 3M 2018.

6º Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M

Data e horário: 29 de novembro, das 10h às 16h. 30 de novembro, das 9h às 13h30
Local: Centro de Atividades do SESI Sumaré - Rua Amazonas, 99, Nova Veneza.
Inscrições pelo site: https://febrace.org.br/mostra3m2018/

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa contribuir para a transformação social do Brasil promovendo o empreendedorismo de nossas futuras gerações, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade. A missão do Instituto 3M, que completou 10 anos em 2016, é atuar na descoberta de tecnologias sociais e no desenvolvimento de programas próprios e em parcerias com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo. Para mais informações, acesse: www.instituto3m.org.br

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo e mais de 55 mil itens de produtos inovadores para diferentes mercados, a 3M atingiu US$ 30,1 bilhões em vendas globais em 2016. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além das empresas 3M Manaus, instalada no Amazonas e a Capital Safety, que opera no Paraná. Em 2016, alcançou faturamento bruto de R$ 3,6 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.500 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

Email: 3m@idealhks.com
Bruna Marconi – bruna.marconii@idealhks.com | 11 4873-7632 | 11 99547- 8988