FEBRACE
  • lsi
  • poli usp
  • usp

Notícias

29/09/2020 49 professores e estudantes da rede pública participam da Semana de Imersão STEAM & English, na modalidade à distância

Iniciativa da Embaixada e dos Consulados dos EUA, em parceria com a Escola Politécnica da USP, visa uma formação avançada em STEAM integrada com a Língua Inglesa.

São Paulo, 29 de outubro de 2020 STEAM & English Immersion, uma iniciativa que integra a língua inglesa às áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM), será realizada na semana de 5 a 9 de outubro de 2020, pela plataforma Zoom e reunirá estudantes, professores de ciências e professores de inglês de escolas públicas da educação básica de diversas partes do Brasil. Na edição de 2020, serão beneficiados professores e alunos da rede pública dos seguintes estados: DF, TO, RN, PE, PI, CE, RJ, BA, SP, PR, MG, SC.

O Programa STEAM & English Immersion é mais uma iniciativa inovadora da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), que visa o fortalecimento das bases da educação pública no Brasil e, consequentemente, uma melhor preparação dos jovens para os desafios do mundo globalizado e em constante transformação.

A novidade desta segunda edição será o formato do evento, integralmente à distância, as sessões plenárias, interativas e as mentorias com especialistas da USP serão realizadas pela plataforma Zoom, e para garantir a plena participação dos estudantes e professores foi enviado à casa de cada participante um Kit Completo com computador, material didático, kits de eletrônica etc., além de um pacote de dados para conexão à internet.

Durante a semana, os estudantes e professores participarão de atividades práticas com foco nas suas habilidades em metodologia investigativa, empreendedorismo e inovação, comunicação científica e a integração de tudo isso à melhoria na proficiência em língua inglesa. Ao final da imersão os participantes apresentarão seus projetos científicos inovadores e, também, apresentarão planos de ação para uma melhor integração entre as áreas de ciências e inglês em suas respectivas escolas. Além disso, os participantes serão beneficiados com três meses adicionais de aulas de inglês e educação STEAM com um especialista americano.

A programação completa pode ser visualizada no site do evento: acesse aqui.

Serviço

  • Dias: 5 a 9 de outubro

  • Local: à distância pela plataforma Zoom

  • Mais informações: www.febrace.org.br/steamenglish/2020/

  • Informações para imprensa: Elena Saggio - elena.saggio@lsitec.org.br | (11) 98111 4487

ver todas as notícias