FEBRACE
  • lsi
  • poli usp
  • usp

Notícias

27/11/2020 Período de submissão de projetos para a FEBRACE 2021 é prorrogado até 15 de dezembro 2020

aça já seu cadastro inicial e envie o relatório de projeto até 15 de dezembro de 2020.

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, prorrogou o período de submissão de projetos para a 19ª edição da mostra anual de projetos, maior evento do gênero no país. Os projetos podem ser submetidos até o dia 15 de dezembro de 2020 pelo site www.febrace.org.br/submeter, utilizando o sistema de submissão eletrônica.

Diante das incertezas em relação ao controle da pandemia, a FEBRACE está preparando sua mostra de projetos em 2021 no formato virtual entre os dias 15 e 27 de março. Os estudantes terão a oportunidade de apresentar seus projetos, diretamente de casa, para professores e pesquisadores, participar de palestras e expor suas ideias ao público por meio da mostra virtual de projetos.

Podem participar estudantes matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental, no ensino médio ou técnico de instituições públicas e privadas de todo o Brasil. Os estudantes devem ter no máximo 20 anos. Os projetos podem ser realizados de modo individual ou em grupos de até 3 pessoas, com a participação obrigatória de um professor orientador. Os projetos submetidos devem enquadrar-se nas áreas das Ciências (Exatas, da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) e Engenharias.

ver todas as notícias