10/02/2021 Instituto 3M abre inscrições para Programa de Formação de Professores

Curso gratuito para docentes interessados em ciências tem vagas limitadas - inscrições vão até dia 21 de fevereiro.

São Paulo, fevereiro de 2021 - O Desafio de Inovação, programa idealizado e promovido pelo Instituto 3M, está com 200 vagas abertas aos professores que lecionam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, médio e técnico, da região metropolitana de Campinas e de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, para participarem do Programa de Formação para a Prática das Ciências na Educação Básica. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 21 de fevereiro. Pensado nos professores que se interessam por ciências e que querem contribuir para uma educação de melhor qualidade, os participantes desta edição do programa terão como desafios atividades presencias previstas para o segundo semestre, na fábrica da 3M localizada em Sumaré, para os professores da macrorregião de Campinas, e na unidade da empresa em Ribeirão Preto, para os professores daquela macrorregião. O programa também conta com atividades à distância. O objetivo é formar professores para a prática das ciências e orientação de projetos investigativos realizados por estudantes. Ao longo do ano os professores participam da formação e, em novembro, apresentam os projetos desenvolvidos com seus alunos na 9ª Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M. “O Instituto 3M criou o Desafio de Inovação para contribuir na formação e atuação dos professores nas áreas que envolvem a prática e investigação sobre a ciência. Tivemos uma repercussão positiva nas últimas edições do programa. Almejamos que neste ano, em sua 9ª edição, não seja diferente”, explica Liliane de Moura, supervisora de Projetos Sociais do Instituto 3M. Esta programação conta com 120 horas de atividades e oferece certificado aos participantes.

Para mais informações sobre o Desafio de Inovação 2020 e conferir o regulamento completo, acesse: https://febrace.org.br/formacao3m/2021/. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até dia 21 de fevereiro acessando o formulário de inscrições (clique aqui para acessar).

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa contribuir para a transformação social do Brasil promovendo o empreendedorismo de nossas futuras gerações, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade. A missão do Instituto 3M, que completou 13 anos em 2019, é atuar na descoberta de tecnologias sociais e no desenvolvimento de programas próprios e em parcerias com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo. Para mais informações, acesse: www.instituto3m.org.br

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 96 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 32 bilhões em vendas globais em 2019. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2019, alcançou faturamento bruto de R$ 4,3 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br ou em nosso perfil no Instagram @3MdoBrasil e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

E-mail: 3m@idealhks.com

Amanda Scarpeti – amanda.scarpeti@idealhks.com | 11 4873-7632 | 11 97985-2108

Nathália Valentini– nathalia.valentini@idealhks.com | 11 4873-7929 | 11 94928-6524

Bruna Marconi – bruna.marconi@idealhks.com | 11 4873-7632 | 11 99547-8988