FEBRACE
  • lsi
  • poli usp
  • usp

Notícias

06/04/2021 Projeto de estudantes do Tocantins é premiado na FEBRACE 2021

O trabalho foi escolhido para a categoria Destaque Unidades da Federação.

O projeto de um suporte para maçaneta de porta com dispensador de álcool automático para reduzir a disseminação do coronavírus foi premiado na 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), cuja cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Youtube no último sábado (27/3). A FEBRACE é a principal mostra nacional de projetos de Ciências e Engenharia do ensino fundamental, médio e técnico do País. O trabalho foi desenvolvido pelos estudantes Jamilly Vitorya da Silva Barbosa, Gabriel dos Santos Teixeira e Marcio Dias Rodrigues da Silva, do Instituto Federal do Tocantins, da cidade de Araguaína, e foi escolhido como Destaque Unidades da Federação pela mostra.

Esta edição da FEBRACE contou com a participação de 345 projetos finalistas, desenvolvidos por 716 estudantes, sob a orientação de 482 professores, de 295 escolas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Os projetos foram apresentados ao público por meio da Plataforma Virtual FEBRACE. Cada um deles foi avaliado pelo rigor científico e pela criatividade.

A avaliação dos finalistas foi feita por meio da plataforma Zoom. Dividida em dois turnos, com até dez salas simultâneas. Cada avaliação envolveu um mediador, pesquisadores, especialistas e os estudantes finalistas, cada um em sua localidade, mantendo o isolamento físico necessário. Os estudantes sem acesso à internet tiveram seus trabalhos avaliados pelo material encaminhado à FEBRACE: vídeo, pôster e relatório. No total, foram realizadas 4.170 avaliações.

Conheça todos os premiados no site da FEBRACE, reveja a cerimônia de premiação pelo Youtube da FEBRACE.


Sobre a FEBRACE:

Promovida anualmente pela Escola Politécnica da USP e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico- LSI-TEC, a FEBRACE é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas. Esta edição contou com 345 projetos, desenvolvidos por 716 estudantes, sob a orientação de 482 professores, de 295 escolas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. O evento teve o patrocínio da Samsung, Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Petrobras, e apoio institucional do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Atendimento à imprensa:

FEBRACE – Gerência de Comunicação Elena Saggio - elena.saggio@lsitec.org.br (11) 98111 4487

Acadêmica Agência de Comunicação – Assessoria de Imprensa Angela Trabbold - angela@academica.jor.br (11) 5549-1863 / 5081-5237 / 99912-8331

ver todas as notícias