FEBRACE 2023
premiados e finalistas_2

Premiados e finalistas 2023

Você encontrará aqui listas e informações importantes, incluindo a lista de projetos Semifinalistas (dezembro/22), a lista de projetos Finalistas (janeiro/2023) e as orientações para garantir a participação dos Semifinalistas nas rodadas de bancas online (Janeiro/23) e a participação dos Finalistas das atividades da mostra presencial (Março/23).

A lista dos estudantes e professores semifinalistas e seus projetos será publicado em 06/12/22 a partir das 14h (horário de Brasília).
Os semifinalistas incluem participantes que submeteram seus projetos diretamente para análise do comitê de seleção da FEBRACE e os projetos de destaque indicados pelas Feiras Afiliadas da FEBRACE. 2023.
Os 500 Semifinalistas participarão de bancas de avaliação online na segunda quinzena de Janeiro/23.
O resultado das bancas online definirá os finalistas convidados para participar das atividades presenciais em março.

Por região do Brasil

Clique na área do mapa para baixar a lista semifinalistas por região geográfica.

Clique para baixar a lista da região região

Clique na região para baixar a lista de finalistas (em PDF).


Não encontrei o meu nome ou meu projeto na lista de semifinalistas, o que aconteceu?

Se você não encontrou o seu nome ou o título de seu projeto na lista de semifinalistas, infelizmente o seu projeto não foi selecionado. Reforçamos que a decisão do Comitê de Seleção é soberana e final.

Tenho Dúvida e quero entrar em contato.

O nosso atendimento para assuntos relacionados aos semifinalistas, os finalistas ou o processo de seleção é realizado EXCLUSIVAMENTE de forma eletrônica. Utilize o Fale com a FEBRACE e envie seu questionamento na opção dúvida, lembre-se de identificar o seu projeto (Título e Número do projeto) para que possamos verificar o cadastro ou envie o seu email diretamente para contato@febrace.org.br.

Quais foram os critérios de seleção dos semifinalistas?

O Comitê de Seleção considerou diversos fatores para escolher os semifinalistas, incluindo: submissões completas e de acordo com as regras da FEBRACE; avaliações e recomendações dos Pré-Avaliadores; distribuição demográfica dos estudantes de ensino básico no Brasil baseado nos dados do Censo Escolar de 2020 (publicado em 2021) e do Censo Escolar de 2021 (publicado em 2022); proporção de projetos submetidos em cada categoria; e para ampliar a abrangência de participação, foi determinado uma quantidade máxima de finalistas que podem ser selecionados por escola (referência escola em que os estudantes estão matriculados em 2022), com exceções concedidas caso-a-caso de acordo com a decisão do Comitê de Seleção. As indicações realizadas pelas feiras afiliadas não são consideradas dentro do limite de projetos de alunos de uma mesma escola.

Fui selecionado em uma feira afiliada, tenho minha participação garantida?

Contanto que os seu projeto esteja dentro das regras da FEBRACE e vocês tenham realizado a submissão completa do projeto na plataforma minha FEBRACE dentro do prazo de inscrição, a premiação recebida em uma das feiras afiliadas da FEBRACE 2023, garante a sua classificação automática como um dos 500 projetos semifinalistas da FEBRACE 2023. Para se classificar como finalista, os alunos precisam passar pelas rodadas de bancas online realizadas em Janeiro de 2023.

Posso encaminhar uma solicitação de nova análise do meu projeto para a lista de semifinalistas?

Sim, isto é possível, mas você deve seguir as regras e prazos de solicitação detalhados abaixo.
Após a divulgação da relação dos finalistas publicados no dia 20/12/21 (às 14h), estudantes ou orientadores ou coorientadores que não tiveram projetos selecionados como finalistas, terão até o dia 15/12/2022 (Quinta-feira) para enviar sua solicitação de reconsideração e nova análise do projeto.
O estudante, orientador ou coorientador deverá preencher o Formulário de solicitação até de 15/12/2022 (Quinta-feira).
 1) Será aceito somente uma única solicitação de reconsideração por projeto, e no texto do pedido de reconsideração não serão aceitas informações adicionais de qualquer natureza que modifiquem a submissão original, nem o envio de documentos complementares àqueles originalmente encaminhados, exceto se tiverem sido solicitados pela FEBRACE. Solicitações não justificadas, serão automaticamente desconsideradas. É recomendado que cada equipe comunique-se previamente antes do envio da solicitação. Na ocasião de duplicidade, será considerado a primeira solicitação enviada. É importante que os estudantes autores e seus orientadores se comuniquem antes de enviar a solicitação.
 2) Solicitações de reconsideração apresentados por meio diverso do estabelecido ou fora dos prazos definidos não serão aceitos.
O comitê de seleção da FEBRACE pretende publicar no dia 20/12/2022 (Terça-feira) a listagens de semifinalistas atualizada com projetos que solicitaram nova análise aprovadas.

Não fui selecionado, receberei algum retorno da avaliação do meu projeto?

Sim. em janeiro de 2023, disponibilizaremos os comentários deixados pelo pré-avaliadores e pelo comitê de seleção.
Se você pretende enviar uma solicitação de nova análise do projeto, as justificativas de sua solicitação devem ser a partir dos méritos do seu trabalho, independente dos comentários dos avaliadores, uma vez que estes comentários só serão disponibilizados em janeiro de 2023.

Não encontrei o meu nome ou meu projeto na lista de finalistas, o que aconteceu?

Se você não encontrou o seu nome ou o título de seu projeto na lista de finalistas, infelizmente o seu projeto não foi selecionado para participar como finalista. Reforçamos que a decisão do Comitê de Seleção é soberana e final. O Comitê de Seleção considera aproximadamente os 20% projetos melhor avaliados de cada categoria durante as bancas de avaliação online realizadas em Janeiro para definir os 200 projetos finalistas da FEBRACE 2023. Lembramos que todos os semifinalistas participarão com seus projetos da FEBRACE Virtual, e todos poderão concorrer ao prèmio de Votação Popular.

Quais foram os critérios de seleção dos finalistas?

O Comitê de Seleção considera aproximadamente os 20% projetos melhor avaliados de cada categoria durante as bancas de avaliação online realizadas em Janeiro para definir os 200 projetos finalistas da FEBRACE 2023. A proporção de participação, respeita a proporção de projetos que foram submetidos em cada grande área, e sua respectiva representatividade na lista de semifinalistas. A lista de finalistas será divulgada após o término das bancas de avaliação online em Janeiro de 2023. A previsão de publicação desta lisa é 31/Jan/23.

Posso encaminhar uma solicitação de nova análise do meu projeto para a lista de finalistas?

A decisão do Comitê de Seleção é soberana e final e não haverá canal para solicitar nova análise. O Comitê de Seleção considera aproximadamente os 20% projetos melhor avaliados de cada categoria durante as bancas de avaliação online realizadas em Janeiro para definir os 200 projetos finalistas da FEBRACE 2023. Lembramos que todos os semifinalistas participarão com seus projetos da FEBRACE Virtual, e todos poderão concorrer ao prèmio de Votação Popular.