Sub-categoria: Educação
Votação encerrada às 23h59 do dia 4/4/2020.
Confira os 10 projetos mais votados!.
Autoria: Igor Vinícius Luna Rocha, Pedro Vitor Bulhões Formiga, Pedro Augusto Vieira Zago
Orientação: Welberth Stefan Santana Cordeiro
Instituição: Centro de Ensino Médio Integrado do Gama
Desde o início de sua história foi uma questão de sobrevivência o ser humano aprender de forma rápida e eficaz, não só para o benefício do indivíduo, mas da sociedade como um todo. Diante disso, o uso de tecnologias para melhorar e maximizar o processo de aprendizagem tem sido cada vez mais necessário, porém podemos ver que no Brasil isto é pouco explorado nas salas de aula, já que a tecnologia amplamente usada é o projetor. Assim, o objeto desta pesquisa é ampliar o uso de TIC’s (tecnologias da informação e comunicação) trazendo uma nova dinâmica e ponto de vista acerca do que deve ser uma sala de aula e como os alunos podem aprender de acordo com o seu tipo de inteligência. Como exemplo, utilizamos óculos de realidade virtual (RV) para realizar uma aula imersiva sobre o bioma amazônico, assim aumentando o interesse e capacidade de aprendizado dos alunos, conforme verificado no resultado da pesquisa.
Palavras-chave: TIC’s, Realidade Virtual, Ensino-Aprendizagem