• lsi
  • poli usp
  • usp

Depoimentos

Depoimentos de professores

Professora Luciana Ferreira na Intel ISEF 2010
Professora Andréa Guimarães na Intel ISEF 2010
Professor Rogério Giorgion na Intel ISEF 2010
Professores na mostra de projetos da FEBRACE 2009
Professores na mostra internacional Intel ISEF 2009

Depoimentos de professores que marcaram sua presença na história da FEBRACE:

Sérgio Luiz de Souza Costa
Ipatinga-MG
51 anos

Nossa Escola sempre valorizou a realização de projetos. Resolvemos participar da FEBRACE, em 2004. Depois voltamos em 2005. Foi uma experiência muito gratificante que ajudou muito a nossa Escola a desenvolver projetos em todas as áreas. Os professores se interessam em aprender mais, então a Escola contratou uma professora de Metodologia Científica para ministrar mini cursos e dar orientações gerais sobre os projetos em desenvolvimento. Realizamos uma feira científica interna com excelentes trabalhos. Os professores relatam que o aprendizado em sala de aula também avançou muito, pois as aulas e as avaliações passaram a ser mais científicas e metodológicas. Tudo isso foi alavancado a partir de nossa participação na FEBRACE. No próximo ano, estaremos lá com mais dois trabalhos.

Maria Olívia Freire Holanda
São Paulo-SP
40 anos

É muito gratificante participar de uma feira do padrão da FEBRACE. Primeiramente, pela oportunidade de conviver com pessoas do Brasil inteiro e perceber a qualidade, a criatividade e a diversidade de projetos, de idéias novas e de vislumbrar a possibilidade de muita coisa boa ser colocada no mercado. Dessa forma, o importante é cada um acreditar no seu potencial e desenvolver o trabalho com o objetivo de fazer o melhor possível. Desenvolvemos esse projeto em nossa área de formação, mas não esperávamos que o mesmo seria classificado e até premiado. Nosso objetivo foi divulgar a importância do design em qualquer área, salientando pontos importantes, como conforto e estética que aliam valor a qualquer produto. A FEBRACE nos motivou a participar de outras feiras, divulgando o papel do design como fator de geração de objetos agradáveis com custos compatíveis. Gostaríamos de incentivar alunos com afinidades para as ciências sociais e para mostrarem mais seus talentos. Parabenizamos a coordenação da feira pela organização do evento, que foi impecável.

Geraldo Bergamo
Rio de Janeiro-RJ
41 anos

Primeiro gostaria de parabenizar a Professora Dra Roseli e a todos da USP/SP, pela excelente idéia da realização da FEBRACE. Pois nós temos a oportunidade de mostrar qual o nível de iniciação científica que se encontra em cada parte do BRASIL. Segundo, parabenizar a todos os alunos do BRASIL pelos ótimos projetos que estão realizando. E a todos nós que estamos incentivando os nossos alunos a mostrar ao BRASIL e ao MUNDO a capacidade de nossa INOVAÇÃO e CRIATIVIDADE.

Maria Nubia de Oliveira Pinto
Marabá-PA
42 anos

Foi muito importante para mim assim como para os meus alunos que participaram da FEBRACE. Participamos pela primeira vez agora em 2006. Quero parabenizar a equipe da FEBRACE pela organização do evento e pelo carinho com que fomos tratado. Estamos engatinhando em projetos científicos, foi uma experiência fantástica, em nível de conhecimento, pois a troca de conhecimento regional é muito importante para aprendizagem dos nossos adolescentes. Pretendemos voltar com outros trabalhos e desta vez ir mais adiante. Um abraço a todos da organização da FEBRACE.

Envie seu depoimento

  • Blog
  • Twitter
  • Youtube
  • Facebook
  • Flickr