Notícias / 10 · mar · 2023

Confira os finalistas do Prêmio “Professor Destaque – FEBRACE 2023”

No último dia 03/03, a FEBRACE divulgou os finalistas do Prêmio “Professor Destaque – FEBRACE 2023”, que com contou com inscrições de orientadores e coorientadores de estudantes finalistas da FEBRACE 2023 que não foram contemplados em edições anteriores com o prêmio.

Dentre os objetivos da premiação estão: reconhecer os esforços do professor na orientação e acompanhamento de estudantes que estão realizando projetos de ciências ou de engenharia; estimular outros professores a se envolverem em atividades voltadas à preparação e acompanhamento destes estudantes; e construir uma base de compartilhamento de experiências comprovadas com professores de diferentes partes do país.

Conheça agora os 10 professores finalistas e confira os vídeos deles, acessando https://febrace.org.br/participe/professor-destaque/professor-destaque-2023/

A FEBRACE anunciará o “Professor Destaque – FEBRACE 2023” no dia 24/03/2023, durante a cerimônia de premiação da 21° edição da FEBRACE. Na ocasião, o vencedor do prêmio receberá certificado e um troféu de reconhecimento.

Sobre a FEBRACE:
A FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo à cultura científica, à inovação e ao empreendedorismo na educação básica (fundamental, média e técnica), e seus principais objetivos são estimular novas vocações em Ciências e Engenharia, e induzir práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.
O estímulo a novas vocações é realizado por meio do desenvolvimento de projetos criativos, inovadores e significativos para os estudantes que o executam e para a sociedade. Práticas pedagógicas inovadoras proporcionam situações e orientações para que eles concebam e desenvolvam projetos investigativos.
A FEBRACE propicia também a aproximação entre escolas e universidades e a interação espontânea entre estudantes, professores, profissionais e cientistas, criando espaços para a troca de experiências, de novas oportunidades e de ampliação das fronteiras do conhecimento. Inserida no contexto de diversas ações de formação e disseminação voltadas à identificação, valorização e desenvolvimento de novos talentos, a FEBRACE anualmente realiza, desde 2003, um grande evento que reúne jovens talentos pré-universitários em Ciências e Engenharia na Universidade de São Paulo (USP).
O MCTI, MEC, CNPq, UNESCO, PETROBRAS, SAMSUNG a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Instituto 3M, Rede Globo, TV Cultura, já apoiaram e continuam incentivando esta iniciativa, acreditando na educação como forma prática de transformar o país e oferecer qualidade de vida à sociedade