Notícias / 27 · out · 2021

FEBRACE Talks Empreendedorismo Social com o João Novochadlo

O tema de outubro do Febrace Talks foi “Empreendedorismo social: como desenvolver um projeto inovador”.

Nosso convidado especial foi João Pedro Novochadlo, vencedor do prêmio BRICS Young Innovator 2021 pelo desenvolvimento do aplicativo Veever, que auxilia a locomoção de pessoas com deficiência visual.

O encontro foi realizado no dia 28 de outubro no canal da FEBRACE no Youtube.

Você pode rever o encontro aqui: https://youtu.be/CCgItxFApv4

Sobre a FEBRACE:
A FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo à cultura científica, à inovação e ao empreendedorismo na educação básica (fundamental, média e técnica), e seus principais objetivos são estimular novas vocações em Ciências e Engenharia, e induzir práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.
O estímulo a novas vocações é realizado por meio do desenvolvimento de projetos criativos, inovadores e significativos para os estudantes que o executam e para a sociedade. Práticas pedagógicas inovadoras proporcionam situações e orientações para que eles concebam e desenvolvam projetos investigativos.
A FEBRACE propicia também a aproximação entre escolas e universidades e a interação espontânea entre estudantes, professores, profissionais e cientistas, criando espaços para a troca de experiências, de novas oportunidades e de ampliação das fronteiras do conhecimento. Inserida no contexto de diversas ações de formação e disseminação voltadas à identificação, valorização e desenvolvimento de novos talentos, a FEBRACE anualmente realiza, desde 2003, um grande evento que reúne jovens talentos pré-universitários em Ciências e Engenharia na Universidade de São Paulo (USP).
O MCTI, MEC, CNPq, UNESCO, PETROBRAS, SAMSUNG a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Instituto 3M, Rede Globo, TV Cultura, já apoiaram e continuam incentivando esta iniciativa, acreditando na educação como forma prática de transformar o país e oferecer qualidade de vida à sociedade

Sobre o LSI-TEC:
A FEBRACE é promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e organizada e realizada por uma associação sem fins lucrativos, a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico – LSI-TEC, mantida com o apoio e financiamento de seus parceiros.
A associação LSI-TEC é uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT), que atua no desenvolvimento de tecnologia avançada para levar soluções inovadoras à sociedade, a partir de parcerias com instituições do setor público e privado. Dirigida por professores da Universidade de São Paulo e com projetos em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP, o LSI-TEC conta com uma equipe altamente qualificada e multidisciplinar. Suas atividades são baseadas em três princípios: excelência, inovação e empreendedorismo.
www.lsitec.org.br

Acompanhe a FEBRACE
www.febrace.org.br | www.febrace.org.br/inspiradores
https://www.facebook.com/febrace | https://www.twitter.com/febrace
https://www.youtube.com/febrace | https://www.instagram.com/febrace
https://www.flickr.com/febrace | https://www.linkedin.com/company/febrace

Atendimento à imprensa:
FEBRACE

Elena Saggio – Gerência de Comunicação

elena.saggio@lsitec.org.br | (11) 98111-4487