Notícias / 27 · out · 2023

Lista de finalistas da 11ª Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M já disponível!

Nesta sexta-feira (27/10), foi publicada a lista de projetos finalistas da 11ª Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M. Clique aqui para conferir a lista.

Para garantir a participação do projeto finalista na Mostra, é necessário enviar o formulário de confirmação até o dia 31 de outubro de 2023.

A exposição com os 100 projetos finalistas selecionados será realizada nos dias 08 e 09 de novembro de 2023, nas instalações do Clube da 3M, em Sumaré (SP). Do total de projetos apresentados, 21 serão premiados com certificado, medalha, troféu e um valor em dinheiro. O anúncio dos vencedores será feito no segundo dia de evento. E, entre esses, três serão selecionados como destaques para participar da FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, em março de 2024.

A Mostra de C&T integra o Desafio de Inovação do Instituto 3M, que tem como principal objetivo a formação de professores para a prática das ciências e a orientação de projetos investigativos realizados por estudantes da educação básica. O Desafio de Inovação conta com a parceria do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), organizador da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (FEBRACE) e o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Para saber mais, acesse a página oficial da Mostra.