Notícias / 08 · abr · 2024

Pará é premiado na FEBRACE 2024

Marlon Rodrigues Machado, estudante da Escola Municipal Aristóteles Emiliano de Castro, em Igarapé-Miri, foi premiado pelo melhor trabalho do estado na maior feira de ciências para estudantes pré-vestibulares do Brasil. 

Encerrou-se, no dia 22 de março, a 22ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), realizada na Universidade de São Paulo (USP) pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), promovida pela Escola Politécnica (Poli-USP). No evento, professores universitários e especialistas avaliaram centenas de projetos e concederam o Prêmio de Destaque Unidades da Federação, destinado pela FEBRACE ao melhor trabalho de cada estado, a Marlon Rodrigues Machado, estudante da Escola Municipal Aristóteles Emiliano de Castro, em Igarapé-Miri (PA), idealizador do projeto “Cata-Histórias: registros e compartilhamentos de histórias de vidas através de um museu virtual e produções audiovisuais, no município de Igarapé-Miri, Pará”.

Machado foi orientado pelos professores Railson Wallace Rodrigues dos Santos e Marinaldo Pantoja Pinheiro. A FEBRACE é a principal mostra nacional pré-universitária de projetos de ciências e engenharia. Nesta edição, estiveram em exposição 226 projetos desenvolvidos por 498 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Os projetos com melhor avaliação ganharam troféus, medalhas e oportunidades de estágio e participação em eventos. Os prêmios foram concedidos pela organização da feira e por instituições parceiras, do Brasil e do exterior. 

Confira o resultado completo da premiação nestes dois links: parte 1 e parte 2

************

Sobre a FEBRACE:

Promovida anualmente pela Escola Politécnica da USP e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico- LSI-TEC, a FEBRACE é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas. Esta edição tem o patrocínio da Petrobras, Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, e apoio institucional do Conselho Regional de Técnicos do Estado de São Paulo – CRT-SP, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Governo Federal.

Atendimento à imprensa: 

FEBRACE – Gerência de Comunicação

Elena Saggio – elena.saggio@lsitec.org.br – (11) 98111-4487

Assessoria de Imprensa – Acadêmica Agência de Comunicação

Angela Trabbold – angela@academica.jor.br – (11) 99912-8331