Serviço 2025
40577724813_3e79bbec6a_c

Serviço 2025

PROGRAMAÇÃO, ALIMENTAÇÃO E CREDENCIAMENTO

Os finalistas e acompanhantes adicionais devidamente credenciados terão acesso a algumas atividades especiais no dia 24/03 (Segunda-feira) na parte da tarde e na manhã do dia 25/03 (Terça-feira).

Algumas destas atividades possuem vagas limitadas, portanto os interessados devem se inscrever antecipadamente.
As inscrições são reservarda para finalistas e acompanhantes adicionais credenciados, apresentar o seu crachá da FEBRACE será pré-requisito de participação.

Segunda-feira – 24 de Março de 2025
VISITA
Exposição USP 90 anos: uma jornada imersiva pelos nossos Museus

Onde: Espaço Cubo (INOVA-USP)
Vagas: 30 Vagas por Horário

Horários da atividade:
Grupo 1: 13h15 às 14h30
Grupo 2: 14h45 às 16h00
Grupo 3: 16h15 às 17h30
Inscrições: Formulário de Inscrição (disponibilizado às 16h00 de 20/03)

Sobre a atividade:
A mostra apresenta uma experiência imersiva e digital que promove o encontro e a descoberta dos seus Museus, detentores dos maiores e mais relevantes acervos do Brasil: Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), Museu de Zoologia (MZ) e o Museu do Ipiranga, que faz parte do Museu Paulista (MP).
OFICINA/WORKSHOP
Modelagem e Impressão 3D

Onde: Sala B103 (INOVA-USP)
Horário: 14h00 às 18h00
Vagas: 20 vagas

Instrutora: Ma. Hadassa Onisaki

Público Alvo: Estudantes e Professores
Inscrições pelo link: Formulário de Inscrição
Sobre a atividade:
Os participantes realizarão uma visita ao STEAMLAB da Universidade de São Paulo, localizado no Centro de Inovação da USP, e
participarão de um Workshop de Modelagem e Impressão 3D.
VISITA
Inteli – Instituto de Tecnologia e Liderança
[link de inscrição corrigido]
Onde: Inteli
Av. Professor Almeida Prado, 520
Horário: 14h às 16h
Vagas: 80 Vagas
(Haverá 20 vagas de lista de espera)
Inscrições a partir de 17/03 até 17h de 21/03 pelo link:
https://www.sympla.com.br/evento/visita-inteli—febrace-2025—2403-seg/2861519
Sobre a atividade:
O Roteiro inclui tour guiado para conhecer o instituto e atividade prática conduzida por professores da instituição.
Público Alvo: Estudantes
OFICINA / WORKSHOP
CMnarios – Oferecido pelo Curso de Ciências Moleculares da USP

Onde: Auditório INOVA-USP
Horário: 14h30 às 16h00 (Horário Atualizado)
Inscrições: Não requer inscrição prévia
Sobre a atividade:
Reunimos em uma mesa redonda pesquisadores em diferentes fases da vida acadêmica – graduandos, pós-graduandos e professores – para um bate-papo descontraído e inspirador sobre como é o mundo científico por dentro e quais os desafios e vantagens! Quer saber como é a rotina na pesquisa? Os desafios e conquistas? Como trilhar esse caminho? Essa é a sua oportunidade de perguntar tudo!

Terça-feira – 25 de Março de 2025
OFICINA/WORKSHOP
Modelagem e Impressão 3DOnde: Sala B103 (INOVA-USP)
Horário: 09h00 às 12h00
Vagas: 20 Vagas

Instrutora: Ma. Hadassa Onisaki

Público Alvo: Professores
Inscrições pelo link:
Formulário de Inscrição
Sobre a atividade:
Os participantes realizarão uma visita ao STEAMLAB da Universidade de São Paulo, localizado no Centro de Inovação da USP, e
participarão de um Workshop de Modelagem e Impressão 3D.

Os finalistas poderão ser avaliados nos 3 dias da Mostra:

Período Oficial de Avaliação:Período Complementar de Avaliação:
25/03 (08h30 às 12h00);26/03 (14h00 às 16h30);
25/03 (14h30 às 17h00);27/03 (08h30 às 12h00);
26/03 (08h30 às 12h00).27/03 (14h00 às 16h30

Finalistas poderão entrar no espaço de exposição 30 minutos antes da abertura das atividades.

Finalistas pré-selecionados para concorrer a algumas premiações específicas podem ser avisados durante a mostra para permanecer um pouco de tempo além do tempo de exposição programado ou seguirem para outro local para condução das entrevistas referentes a estas premiações.

Ambos os períodos da Terça-feira (25/03) são reservados exclusivamente para a visita de avaliadores da FEBRACE, convidados de organizações parceiras, avaliadores de prêmios específicos e Imprensa. Os outros períodos de avaliação oficial e de avaliação complementar ocorrerão junto da visitação pública.

Conforme consta nas Orientações para Finalistas, reproduzimos:

Prepare uma apresentação detalhada com até no máximo 15 minutos. O avaliador terá até 20 minutos para conversar com você, apresente o essencial e reserve tempo para as perguntas. Pode ser que o avaliador já conheça o seu projeto na pré-avaliação, e escolha conduzir a avaliação sem a necessidade de uma apresentação.

Todos os finalistas serão avaliados durante o Período Oficial de Avaliação por pelo menos 3 avaliadores. A quantidade de avaliações de cada projeto pode aumentar de acordo com a quantidade de avaliadores voluntários de sua categoria. Durante o Período Complementar de Avaliação, apenas alguns dos finalistas serão avaliados, permitindo que os avaliadores tirem dúvidas ou para desempate.

Os avaliadores de premiações especiais podem comparecer em qualquer um dos períodos de exposição da mostra, sendo que cada instituição determina seus critérios de premiação e a quantidade de candidatos que serão entrevistados, por isso, apenas os finalistas que forem elegíveis para cada um de seus prêmios serão avaliados, podendo ser considerado outros critérios adicionais na seleção dos pré-candidatos.

A onda de calor presente no país desde janeiro, também ocorreu na cidade de São Paulo, a semana da FEBRACE está com previsão de temperaturas mais amenas do que tivemos ao longo do mês de fevereiro.
São Paulo é conhecida pelo apelido da cidade da garoa, recomendamos que tenham sempre um guarda-chuva em sua mochila. A área de exposição é coberta e o auditório também, mas existem pequenos trechos ao ar livre, entre o desembarque dos veículos em frente do Inova-USP ou entre o Inova USP e o prédio do CDI-USP onde está localizado o auditório das palestras.
Confira a previsão de tempo prevista para a cidade de São Paulo: http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/558/saopaulo-sp

HidrataçãoNão teremos ar condicionado nas áreas de exposição. O espaço de exposição do Inova USP estará com janelas abertas para circulação normal de ar e teremos climatizadores instalados no espaço.
É muito importante que vocês mantenham-se hidratados durante todo o período da feira.
O Inova USP conta com bebedouros próximos dos banheiros. A dica é que vocês tragam um garrafinha de água para que vocês possam encher de água, pra ter água em mãos em seu estande.
Não teremos copos descartáveis junto dos bebedouros.  
LANCHEA FEBRACE disponibiliza lanches para os participantes finalistas nas tardes dos dias 25, 26 e 27 de Março.
Os lanches serão disponibilizados na parte da tarde. Serão biscoitos, bolos e sucos disponíveis comercialmente.
– Se você possui alguma restrição alimentar recomendamos que traga seus próprios lanches, pois não será possível oferecer itens especializados no lanche disponibilizado.

ALMOÇO

O Campus da USP possui diversas opções de alimentação próximos do prédio do INOVA-USP (localizado em frente a ECA – Escola de Comunicação e Artes), incluindo lanchonetes localizadas em diferentes unidades e opções de comida de rua.

Visualizar o mapa de alimentação na cidade universitária.

– Restaurante Universitário da USP (Bandejão)
EXCLUSIVO para finalistas e seus acompanhantes cadastrados. Os participantes credenciados poderão adquirir na recepção da FEBRACE, para uso nos intervalos de almoço dos dias 24 a 28 de março de 2025, o ticket de refeição nos restaurantes universitarios do SAS pelo preco de estudante especial.
A quantidade de tickets disponível é limitada para 600 tickets por dia (300 por restaurante) e eles poderão ser utilizados mediante a apresentação obrigatória do Crachá de Identificação da FEBRACE.
Preço Unitário do Ticket: R$10,00
A aquisição do tickets deve ser realizada na Recepção da FEBRACE, sendo que devido à quantidade limitada de tickets que temos disponíveis por dia, você só poderá adquirir os tickets para uso na mesma data. Este procedimento também reduz a devolução de tickets não utilizados. Vale o alerta de que os restaurantes universitários atendem prioritariamente estudantes, professores e funcionários da USP, com grande circulação durante os horários de refeição, portanto haverá filas nelas.
– Excepcionalmente na Quinta-feira (27/03) você poderá adquirir tickets para a Quinta (27/03) e para a Sexta (28/03). Só adquirá o ticket da Sexta-feira, se você tem certeza que irá almoçar no Restaurante Universitário, pois não teremos atendimento para receber devoluções na sexta-feira.
Os finalistas terão acesso às seguintes unidades do Restaurante Universitário:

  1. Restaurante Central: SAS (próximo a Praça do Relógio) – Corredor do CRUSP – Proximo ao Bloco G
    Confira o Cardapio: https://uspdigital.usp.br/rucard/Jsp/cardapioSAS.jsp?codrtn=6
  2. Restaurante da Quimica: Instituto de Química – Av. Lineu Prestes, 748
    Confira o Cardapio: https://uspdigital.usp.br/rucard/Jsp/cardapioSAS.jsp?codrtn=9

– Outras Opções e Food Trucks
O finalista que optar em não adquirir o ticket de alimentação do Restaurante Universitário, poderá buscar outras opções próximos ao Inova USP, incluindo restaurante em unidades próximas, identificados no mapa, incluindo a FEA, FAU, Poli e Psicologia.
Adicionalmente, Food Trucks estarão instalados próximos do prédio do INOVA-USP oferecendo diferentes opções de lanches e refeições.

a) Ao chegar, siga direto para a recepção da FEBRACE localizado no primeiro andar no Inova USP. Retire o envelope contendo os materiais de seu projeto crachás dos participantes confirmados de seu projeto. Participantes que adquiriram o kit de confirmação de participação receberão também camisetas e Anais da FEBRACE. O uso dos crachás é obrigatório para todos os participantes dentro dos espaços do Inova-USP.
– Para acompanhantes adicionais – o crachá do acompanhante adicional estará no envelope do projeto informado no cadastro.
– Orientadores ou coorientadores que participam de 2 ou mais projetos, o crachá estará disponível no envelope de apenas um dos projetos. Isto estará informado na folha de identificação do envelope.
– Representantes de Feiras afiliadas que não possuam projetos finalistas, devem completar o credenciamento separadamente, para receber o seu crachá.
b) Siga ao seu estande e faça a montagem dele.
c) Finalize a montagem de seu estande.
d) Confira e complete os dados solicitados na FICHA AMARELA, e devolva a FICHA AMARELA na recepção da FEBRACE.
e) Retorne ao estande e aguarde por um colaborador da FEBRACE, que fará a checagem de segurança. Caso seja solicitado que algum item seja removido o mesmo não poderá ser devolvido ao estande após a aprovação da montagem.
f) Quando aprovado, você receberá um canhoto assinado, que você deverá anexar ao seu Diário de Bordo. Após a liberação o seu estande já estará aprovado para exposição, e você poderá remover qualquer material de valor, incluindo seus eletrônicos portáveis, protótipo de fácil transporte e o seu Diário de Bordo, e retorna-los ao estande no dia seguinte. Só após a aprovação que o estande estará devidamente liberado e com participação autorizada.
Os Finalistas que chegarem próximos do horário do almoço e quiserem almoçar no bandejão, podem realizar o item (a) primeiro, adquirir seus tickets do restaurante (na recepção da FEBRACE) e seguir para almoço, e completarem a montagem e a liberação do estande após o almoço.
g) Todos os estandes deverão estar montados e liberados até às 18h do dia 24/03. Estande vazios e não liberados seráo marcados como ausentes e não receberão avaliadores.

Para facilitar a circulação e localização dos projetos no espaço físico, todos os finalistas confirmados receberão um novo número de estande. Este número de estande é exclusivo para a Mostra Presencial, para permitir a localização do projeto neste contexto. Utilize as listas abaixo para localizar o número de Estande de seu projeto:

Anais da FEBRACE 2025
Listagem de Estandes por ID do Projeto
Listagem de Estande por Título do Projeto
Listagem e Mapa dos Projetos
Programa de Bolso

O Estacionamento de veículos no campus da USP é gratuito:

O desembarque de veículos grandes, incluindo dos participantes que utilizarão o transporte da FEBRACE (apenas participantes que adquiriram o Kit de Confirmação de Participação 2), será feito em frente ao Inova USP, mas os veículos deverão desembarcar o grupo e seguir para o local de estacionamento indicado no Mapa de estacionamento.

Veículos pequenos podem deixar os veículos estacionados nas proximidades do Inova USP, ou nos bolsões das unidades próximas (FEA, Poli ou Bancos).

Veículos Grandes (Micro-Ônibus e Ônibus) deverão seguir as Orientações do Documento do Mapa de estacionamento, entrando apenas pela Portaria 2 (P2) próximo a Av. Escola Politécnica, com local de estacionamento especificado no mapa. Este anexo também deve ser impresso (pode ser em preto-e-branco) para identificação dos veículos colocando a identificação FEBRACE em frente do Ônibus / Micro-Ônibus. Este procedimento não é necessário para veículos de pequeno porte.


INFORMAÇÕES SOBRE O TRANSPORTE – Válido apenas para participantes que adquiriram o Kit de Confirmação de Participação 2 (Com Transporte)

Ponto de Encontro nas Rodoviárias e Aeroportos.

A equipe de recepção poderá ser identificada nos locais informados usando a camiseta da FEBRACE e também estarão segurando uma placa com o logo da FEBRACE.
A equipe de recepção terá em mãos os nomes dos participantes que adquiriram o Kit de Confirmação de Participação 2 (com transporte) com os horários de chegada informados na plataforma Minha FEBRACE. Participantes que cofirmaram a participação sem adquirir o Kit de Confirmação de Participação 2 (com transporte) não terão acesso ao transporte.

Caso não encontre o Responsável pela Recepção de imediato, AGUARDE, no local indicado abaixo.
Dependendo do local, o responsável pode ter saído para levar o grupo completo para embarcar no Ônibus:

LocalPonto de Encontro
Aeroporto de CongonhasSaída de desembarque de passageiros
Aeroporto de GuarulhosNa área de Desembarque do Terminal 2 (https://www.gru.com.br/pt/passageiro/descubra-gru/mapa-do-aeroporto/terminal-2).
O ponto de encontro (no aeroporto) é ao lado do Café Ballon, localizado na área de Desembarque no Terminal 2 LESTE.
– Grupos chegando no Terminal 2 OESTE, caminhem até o Terminal 2 LESTE, para encontrar o ponto de encontro do aeroporto.
– Grupos chegando no Terminal 1, utilizem o shutle gratuito do Terminal 1 até o Terminal 2 LESTE. detalhes em https://www.gru.com.br/pt/passageiro/como-chegar-sair/traslado-interno
Rodoviária da Barra FundaSaída da Rodoviária, sentido para Rua Mario de Andrade, próximo das escadas rolantes.
Rodoviária do TietêSaída da Rodoviária, na Av. Cruzeiro do Sul, sentido centro ao lado da Estação do Metrô Tietê e próximo do hotel IBIS.

Horário de Saída das Rodoviárias ou Aeroportos:

Os horários detalhados estão no horário de Brasília, se vocês está chegando de outro fuso horário, faça o ajuste adequado.

  • Caso a sua chegada ocorra fora dos horários do atendimento da recepção e do transporte, verifique a seção Como Chegar com Transporte Público para alternativas de como chegar aos hotéis / pousadas credenciadas ou para chegar na FEBRACE.
  • Caso você chegue antes do início do receptivo, fica a seu critério aguardar o início ou seguir por conta própria para os hotéis ou para a FEBRACE.
LocalHorários de Saída no dia 23/03 (Domingo)Coordenadoras do Receptivo
Aeroporto de Congonhas13h45 – 16h00 – 19h00Carolina Freitas – +55 11 94869-6619
Aeroporto de Guarulhos07h00 – 11h30 – 14h00 – 21h00Adriana Emanuella – +55 11 98588-1977
Rodoviária da Barra FundaSem Receptivo em 23/03Sem Receptivo em 23/03
Rodoviária do Tietê13h30 – 16h30 – 21h00Monalisa Ferreira – +55 11 94025-5494

O transporte possui itinerário fixo e seguirá para a proximidade dos hotéis ou pousadas credenciadas.

LocalHorários de Saída no dia 24/03 (Segunda-feira)Coordenadoras do Receptivo
Aeroporto de Congonhas09h30 – 11h30 – 13h00 – 15h00Jessica Salles – +55 11 98065-2169
Aeroporto de Guarulhos09h00 – 13h30Adriana Emanuella – +55 11 98588-1977
Rodoviária da Barra Funda09h15Tassia Tenorio – +55 11 96968-8547
Rodoviária do Tietê10h15 – 13h15Monalisa Ferreira – +55 11 94025-5494

O transporte possui itinerário fixo e seguirá diretamente para a USP.

Os PONTOS DE ENCONTRO que poderão ser utilizados por todos os Finalistas que adquiram o KIT DE CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO durante a semana, são:

  • Hotel IBIS Budget Paulista – Rua da Consolação, 2303 (Próximo a Estação Paulista do Metrô)
  • Hotel WZ Jardins – Av. Rebouças, 955 – Próximo da Estação Oscar Freire do Metrô

Os Finalistas deverão se apresentar em um destes PONTOS DE ENCONTRO para embarque nos ônibus que seguirão para a USP.
Segue abaixo os horários de Saída do Tranporte do PONTO DE ENCONTRO – FEBRACE

DiaSaída(s) do HotelRetorno ao Hotel
24/03 (Segunda)09h00 (informe o seu nome para embarque)
Ùltima saída às 09h30
17h00
24/03 (Segunda)18h15
25/03 (Terça)07h00
Ùltima saída às 07h30
19h00
26/03 (Quarta)07h00
Ùltima saída às 07h30
18h00
27/03 (Quinta)07h00
Ùltima saída às 07h30
18h30
28/03 (Sexta)11h00
Ùltima saída às 11h30
18h00* (previsão)
29/03 (Sábado)Saída Única para Rodoviárias e Aeroportos:
07h30
(PONTOS DE ENCONTRO – Hotel WZ Jardins ou IBIS Budget Paulista)

*Horário de retorno poderá ser ajustado, dependendo do término da cerimônia de premiação.

O Transporte oferecido para FEBRACE atender o retorno para Rodoviárias ou Aeroportos atende exclusivamente os horários informados acima. Caso você opte ficar mais algumas horas em São Paulo, você deverá providenciar o seu próprio transporte para rodoviárias ou aeroportos.

Caso o seu ônibus ou voo de retorno ocorra fora do horário de atendimento do transporte da FEBRACE, você deverá providenciar o seu próprio transporte por sua conta, incluímos abaixo algumas alternativas. Você pode também pedir ajuda da recepção de seu hotel ou pousada para outras opções econômicas.

->No dia 28/03 (Sexta), será disponibilizado veículos que seguirão até as rodoviárias ou aeroportos. Ele saíra apenas após o término da premiação. A previsão de saída deste transporte é às 18h00. Caso o seu embarque seja muito próximo deste horário, vocês precisarão sair da FEBRACE antes do término da premiação e não poderão utilizar este transfer. A utilização do transporte é reservado aos participantes que adquiriram o kit de confirmação de participação 2 (com transporte).
-> O Trânsito em São Paulo na tarde e noite de Sexta-Feira é extremamente pesado, organize-se adequadamente para que você não perca o seu Ônibus ou o seu Vôo. Considere SEMPRE chegar pelo menos 1 hora antes da partida de seu Ônibus ou Vôo.
Segue uma SIMULAÇÃO:

LocalHorários do Seu Vôo ou ÔnibusHorário que você deve chegar no Aeroporto ou Rodoviária para embarcarHorário que você deve sair da USP para que você chegue em tempo para o embarque.
Rodoviária do Tietê20h3019h3018h00
Rodoviária da Barra Funda20h3019h3018h00
Aeroporto de Congonhas20h3019h3018h00
Aeroporto de Guarulhos20h3019h3017h30

Simulação de horário de saída do campus da USP para chegar em tempo para embarque

  • Caso você chegue ANTES do início do atendimento de recepção, você pode optar em aguardar a chegada da recepcionista, para que você posssa ser encaminhado ao primeiro transporte do dia ou você deverá providenciar o seu próprio tranporte por sua conta, incluímos abaixo algumas alternativas.
  • Caso você chegue APÓS o horário de atendimento de recepção e transporte, você deverá providenciar o seu próprio transporte até o seu Hotel ou até a FEBRACE. Confira informações sobre opções de transporte publico ou privativo mais abaixo.

Ônibus Municipal / Intermunicipal
Linhas de ônibus que atendem a USP (Linhas destacadas em negrito passam próximas dos hotéis credenciados e as linhas grifadas em verde possuem ponto de embarque e desembarque em frente ao Prédio do INOVA-USP (em frente da ECA-USP – Escola de Comunicação e Artes).
https://puspc.usp.br/2017/04/05/transportes-3/

Linhas Circulares – Metrô Butantã / Cidade Universitária

8012-10 Cid. Universitária / Metrô Butantã8022-10 Cid. Universitária / Metrô Butantã8082-10 Cid. Universitária / Metrô Butantã
8083-10 Cid. Universitária / Metrô Butantã8084-10 Cid. Universitária / Metrô Butantã8085-10 P3 / CIRCULAR USP

Linhas de Circulação Municipal / Intermunicipal

177H-10 – Cid. Universitária / Metrô Santana7181-10 – Cid. Universitária  / Terminal Princesa Isabel
701U-10 – Cid. Universitária / Metrô Santana809U-10 – Cid. Universitária  / Metrô Barra Funda
702U-10 – Cid. Universitária  / Terminal Pq. Dom Pedro II7725-10 – Rio Pequeno / Terminal Lapa
7411-10 – Cidade. Universitária  / Praça da Sé7086-10 – Jaguaré / Pinheiros
Linha Intermunicipal: 280-BI1 – Cid. Universitária  / São Bernardo do Campo

Tarifa do Ônibus Municipal: R$5,00 (Tarifa válida em 2025) – Tarifa do Ônibus Intermunicipal: R$14,25

Metrô e Trem – https://www.metro.sp.gov.br/pdf/mapa-da-rede-metro.pdf

As estações mais próximas da Cidade Universitária são a Estação Butantã da linha 4 – Amarela (operado pela ViaQuatro) do Metrô e a Estação Cidade Universitária da linha 9 – Esmeralda da CPTM. 

Tarifa Padrão dos Metros e Trens: R$5,00.

TAXI – A Cidade Universitária conta com três pontos de táxi:

Praça da Reitoria – (11) 3091-3556Hospital Universitário – (11) 3091-3536Praça das Agências Bancárias – (11) 3091-4488; [mais próximo do Inova USP]

As frotas operam de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 23h00, e aos sábados, das 07h00 às 17h00.
Valores cobrados pelos Táxis (Categoria Comum) em São Paulo: Bandeira 1: bandeirada: R$ 5,50  / tarifa quilométrica: R$4 / tarifa horária: R$ 49,00 – Bandeira 2: Acréscimo de 30% (das 20h às 06h)

Dica: Em São Paulo, você pode também utilizar aplicativos de chamada de táxi ou de mobilidade por veículos privados pelo seu smartphone que proporcionam tarifas promocionais. Seguem algumas sugestões:

99  – https://99app.com/Uber – https://www.uber.com/pt-BR/ride/

Infra-estutura

Para cada projeto, além da área para afixação do painel / pôster, haverá uma mesa de apoio (em forma de balcão com tampo de 1,0 m por 0,40 m e 1,06 m de altura) para a colocação de algum protótipo, material complementar ilustrativo da pesquisa, do diário de bordo e do relatório do projeto. A área disponível para colocação do pôster é de 0,90m x 1,20m

Segue algumas indicações adicionais sobre a utilização do espaço disponibilizado:

  • O projeto não poderá ocupar mais do que o espaço reservado ao seu estande, devendo todo o material caber sobre a mesa de apoio ou no máximo ao lado do balcão, contanto que não atrapalhe na circulação de pessoas.
  • Todos os finalistas recebem um estande com as mesmas medidas.
  • Não serão permitidas demonstrações que envolvam materiais inflamáveis ou potencialmente perigosos.
  • A parte frontal das mesas de exposição NÃO é considerada área de afixação do painel / pôster.
  • O Código de Identificação do Estande localizado na parte frontal das mesas de exposição deve permanecer VISÍVEL o tempo todo. 
  • Caso o projeto não caiba no estande, busque alternativas para solucionar o seu problema. Utilize vídeos, fotos ou outros recursos audiovisuais. Lembre-se, ser criativo é um dos desafios da participação na FEBRACE.
  • O espaço de exposição não disponibilizará Internet Sem Fio ou cabeada, portanto você deve trazer apresentações que não dependam do acesso a Internet.
  • Todos recebem também uma tomada de 110V, com tomadas no novo padrão brasileiro de 3 pinos. Os projetos que solicitaram acesso a uma tomada de 220V, deverão seguir para a recepção e se identificar apresentando o envelope recebido no credenciamento para instalação de transformadores. Os projetos que fizeram a solicitação antecipadamente pelo Fale com a FEBRACE, possuem prioridade, pois a quantidade de transformadores é limitado.
O que não pode ser exibido na bancada de exposição de projetos?
– Organismos vivos ou mortos, incluindo plantas;
– Fluidos animais ou humanos (por exemplo sangue, urina, etc.);
– Qualquer substância no estado líquido;
– Qualquer substância ou equipamento perigoso;
– Qualquer substância que gere gás ou fumaça (por exemplo gelo seco);
– Materiais afiados ou pontiagudos;
– Chamas ou materiais inflamáveis;