FEBRACE 2021
premiados e finalistas_2

Premiados e finalistas 2021

Por região do Brasil

Clique na área do mapa para baixar a lista finalistas por região geográfica.

Clique para baixar a lista da região região

Clique na região para baixar a lista de finalistas (em PDF).

Baixar lista de todas as regiões


Orientações

A resposta para os estudantes e orientadores com projetos não selecionados será enviada por e-mail (para os endereços de e-mail cadastrados nos dados dos participantes) na segunda quinzena de fevereiro de 2021.

Sistema de finalistas

Para acessar, use o mesmo usuário e senha cadastrado na submissão.

Acessar sistema de finalistas

Dúvidas frequentes

Não encontrei o meu nome ou meu projeto na lista, o que aconteceu?

Se você não encontrou o seu nome ou o título de seu projeto na lista de finalistas, infelizmente isso significa que o seu projeto não foi selecionado.

A decisão do Comitê de Seleção é soberana e final.

Tenho dúvidas e quero entrar em contato.

O nosso atendimento para assuntos relacionados aos finalistas ou ao processo de seleção é realizado EXCLUSIVAMENTE de forma eletrônica. Utilize nosso formulário de contato, na página Fale com a FEBRACE, e envie seu questionamento selecionando a opção Dúvida. Lembre-se de identificar o seu projeto com o título e o ID), para que a gente possa verificar o cadastro. Outra opção é enviar o seu e-mail diretamente para contato@febrace.org.br.

Quais foram os critérios de seleção?

O Comitê de Seleção considerou diversos fatores para escolher os finalistas, incluindo: submissões completas e de acordo com as regras da FEBRACE; avaliações e recomendações dos Pré-Avaliadores; distribuição demográfica dos estudantes de ensino básico no Brasil baseado nos dados do Censo Escolar de 2018 (publicado em 2019) e do Censo Escolar de 2019 (publicado em 2020) e proporção de projetos submetidos em cada categoria. Para ampliar a abrangência de participação, foi determinada uma quantidade máxima de finalistas que podem ser selecionados por escola (a referência sendo a escola em que os estudantes estavam matriculados em 2020), com exceções concedidas caso-a-caso de acordo com a decisão do Comitê de Seleção.

Posso encaminhar uma solicitação de nova análise do meu projeto?

Sim, isso é possível. Para isso, você deve seguir as regras e prazos de solicitação detalhados abaixo.

Após a divulgação da relação dos finalistas no dia 29/01/21, estudantes ou orientadores e coorientadores que não tiveram projetos selecionados como finalistas terão até o dia 03/02/2021 (quarta-feira) para enviar sua solicitação de reconsideração e nova análise do projeto.

O estudante, orientador ou coorientador deverá preencher o formulário de solicitação disponível no seguinte link: https://forms.gle/BHKR6hhGXdZrtEMw7 até às 12h00 (horário de Brasília) do dia 03/02/2021 (quarta-feira).

  1. Será aceita somente uma única solicitação de reconsideração por projeto. No texto do pedido de reconsideração não serão aceitas informações adicionais de qualquer natureza que modifiquem a submissão original, nem o envio de documentos complementares àqueles originalmente encaminhados, exceto se tiverem sido solicitados pela FEBRACE. Solicitações não justificadas serão automaticamente desconsideradas. É recomendado que cada equipe discuta entre si previamente antes do envio da solicitação. Na ocasião de duplicidade de solicitação, será considerada a primeira solicitação enviada.
  2. Solicitações de reconsideração apresentadas por meio diverso do estabelecido ou fora dos prazos definidos não serão aceitas.

As respostas das solicitações de reconsideração serão enviadas aos solicitantes a partir do dia 08/02/21 por e-mail. Nessa mesma data publicaremos a lista atualizada dos Finalistas da FEBRACE 2021. Certifique-se de que os endereços de e-mail informados no formulário estejam corretos, para viabilizar o envio dos respectivos feedbacks.

Não fui selecionado, receberei algum retorno da avaliação do meu projeto?

Sim. A partir do dia 22/02/2021 começaremos a enviar os e-mails (para os endereços de e-mail cadastrados) contendo os motivos da não seleção. Como o volume de projetos submetidos é grande, os envios acontecerão aos poucos durante todo o final de fevereiro e início de março.

Se você pretende enviar uma solicitação de nova análise do projeto, as justificativas de sua solicitação devem ser a partir dos méritos do seu trabalho, independente dos comentários dos avaliadores, uma vez que só iniciaremos o envio dos emails de feedback, após o término do prazo de solicitação de nova análise.