Normas de segurança
engrenagens

Continuidade de Projeto ou Pesquisa

Abaixo, você pode baixar o formulário exigido, em PDF:

Formulário para Continuação de Projeto Anterior 7 – OBRIGATÓRIO – O formulário requer o anexo do plano de pesquisa e resumo da fase anterior.

Configura-se como Continuidade de Projeto ou Pesquisa todo projeto realizado a partir de um projeto iniciado pelo estudante previamente num mesmo trabalho ou em um trabalho na mesma área de pesquisa. O estudante só será avaliado quanto aos avanços realizados no novo ano de trabalho, portanto a documentação deve refletir o trabalho realizado neste ano, com referência aos resultados do ano anterior. Isso deve ser considerado independente de participações anteriores na FEBRACE ou em outras feiras, ou mostras científicas.

O projeto submetido para cada edição da FEBRACE pelos estudante deve refletir até no máximo 12 meses de desenvolvimento do projeto, contados a partir do início da fase experimental, pesquisa de campo ou de prototipagem do projeto. Deste modo. pesquisas que já estão em desenvolvimento por mais do que 12 meses, devem ser fragmentadas em fases, e cada fase não pode ultrapassar o limite de duração de 12 meses, e precisará também providenciar a documentação para projetos que são continuação de um projeto anterior.

O Diário de Bordo deverá ser devidamente identificado, para o trabalho feito neste ano e no ano anterior.
Estudos de longo prazo serão aceitos sob as seguintes condições:

a) O estudo é um trabalho de documentação ou teste ao longo de vários anos em que o tempo é uma das variáveis. Exemplo: Efeito da chuva ou seca no solo sob condições específicas, etc.
b) Cada ano consecutivo deve-se registrar a mudança baseada na progressão temporal.
c) A documentação deve mostrar comparativamente os resultados dos anos anteriores aos resultados registrados neste ano.
d) Se o estudante está continuando um projeto de pesquisa iniciado por outros autores em anos anteriores, a documentação deve deixar clara quais elementos foram de autoria do estudantes responsável pela fase atual do projeto, e quais foram os aspectos desenvolvidos pelos autores responsáveis pelas fases anteriores.

Todo projeto que seja Continuação de Projetos Anteriores deve preencher obrigatoriamente o Formulário para Continuação de Projeto Anterior (7) e incluir nele os anexos solicitados.